ϟ O-O¬ Quem é essa bruxa ?

Minha foto
ϟ O-O¬ Quem sou eu? Nome: Clarissa Rocco Casa: Grifinória (Gryfindor) Patrono Pottermore: Raposa Docê bruxo favorito: Feijõezinhos de todos os sabores. Sejam Bem vindos Bruxos, Bruxas e também os trouxas.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

A Primeira postagem do Ano Feliz 2015




Olá alunos de Hogwarts!
Estamos de volta com a primeira postagem do Ano finamente chegou 2015 e o que eu tenho a dizer é Feliz Ano Novo e que esse ano seja ainda mais mágico que 2014.
 Como primeira postagem do ano
2014 certamente foi um ano excelente para todos os Potterheads, mas antes de falar sobre o ano que passou, vamos tratar de outro assunto que interessa muito, um presente da criadora aos fãs: Textos inéditos escritos por J.K. Rowling trazendo novidades e reflexões sobre o Mundo Mágico o qual ela criou anos atrás e continua expandindo até os dias atuais.
Como anunciamos anteriormente no dia 5 deste mês, o Pottermore Insider revelou que de 12 a 23 de dezembro, todos os dias às 11h (Horário de Brasília) seria lançado um enigma rimado no site, que uma vez solucionado daria acesso a uma surpresa especial de Natal, surpresa esta que poderia variar desde Galeões extras, uma ou duas novas poções ou até mesmo histórias inéditas escritas por J.K. Rowling nos momentos de O Enigma do Príncipe, livro que ainda não havia sido lançado no Pottermore.
Obviamente, não foi diferente do prometido! Através dessas surpresas podemos ter um olhar mais profundo sobre Draco Malfoy, saber curiosidades de personagens que morreram desnecessariamente e alguns que nunca mesmo foram para as versões finais dos livros, além de muitas outras novidades! Agora o Potterish traz a todos os leitores um resumo dessas surpresas.
Sobre o Texto do draco achei que seria mais focado no personagem, mas fui focado em Harry potter eu gostei muito, mas alguns fãs esperavam mais informações sobre o Draco eu particularmente achei um texto incrível e o Site Pottermore cumpriu com o prometido durante todo o Mês de Dezembro.
 Como informamos anteriormente, o Pottermore Insider revelou que presentearia os fãs da série “Harry Potter” com várias surpresas natalinas a partir do dia 12 (sexta-feira), e assim aconteceu. Na sexta foi liberado um texto escrito por J.K. Rowling sobre a cidade fictícia de Cokeworth, onde se passa alguns acontecimentos importantes ao longo da história, como o encontro de Belatriz Lestrange e Narcisa Malfoy com Severo Snape, no início de Enigma do Príncipe. O Potterish publicou a tradução deste no mesmo dia, como você pode conferir aqui.

Ontem as surpresas continuaram: Jo Rowling publicou um texto sobre o Caldeirão Furado, revelando várias informações sobre o pub, afirmando ser o mais antigo da Inglaterra, entre outras informações:

    “Embora o pub ser, desde o início, um lugar para bruxos e bruxas se reunirem – tanto londrinos quanto estrangeiros que passavam o dia na cidade para comprar os últimos ingredientes ou equipamentos mágicos lançados – trouxas não eram expulsos ou mal recebidos, apesar de que algumas das conversas, sem mencionar os animais de estimação, faziam com que muitos clientes desprevenidos saíssem do pub sem terminar suas refeições.”



Foi liberado ontem também um texto sobre Florean Fortescue, “dono de uma loja de sorvetes no Beco Diagonal” e  “protagonista de um enredo fantasma (uma narrativa que nunca chegou aos livros finais)”, que originalmente foi planejado para ser “o condutor das pistas que eu precisava dar a Harry durante sua procura pelas Relíquias”.




Florean Fortescue, dono de uma loja de sorvetes no Beco Diagonal, é o protagonista de um enredo fantasma (uma narrativa que nunca chegou aos livros finais). Harry o conhece durante O Prisioneiro de Azkaban, onde descobre que Florean sabe muito sobre bruxos medievais. Mais tarde, Harry descobre que um ex-diretor de Hogwarts se chamava Dexter Fortescue.



Florean é um descendente de Dexter, e eu tinha originalmente planejado que ele fosse o condutor das pistas que eu precisava dar a Harry durante sua procura pelas Relíquias, e é por isso que estabeleci uma familiaridade logo cedo. Nessa época, eu imaginava que a mente histórica de Florean poderia ter muitas informações sobre assuntos diversos como a Varinha das Varinhas e o Diadema de Corvinal, tendo essas sido passadas para a família Fortescue por seu solene ancestral. Quando fui me aproximando do momento em que essa informação seria necessária, fiz Florean ser sequestrado, com o objetivo de que ele fosse encontrado por Harry e seus amigos.
O problema foi que quando eu fui escrever as partes mais importantes de As Relíquias da Morte, decidi que Fineus Nigellus Black era um meio muito mais satisfatório de dar pistas. As informações de Florean sobre o Diadema também me pareceram redundantes, já que eu podia dar ao leitor tudo o que ele ou ela precisava ao entrevistar a Mulher Cinzenta. No fim, eu acabei o sequestrando e o matando sem motivo. Ele não foi o primeiro bruxo a ser morto por Voldemort porque sabia demais (ou muito pouco), mas ele é o único que me deixa culpada, porque a culpa foi toda minha.

    “A Gemialidades Weasley é um lugar incrível,
    Cheia de brincadeiras e poções em caixa indestrutível.
    O lugar é cheio de gente, sempre quase a estourar,
    Mas em qual rua mágica essa loja se pode encontrar?”

  
Caso você não seja fluente na língua inglesa, não há problemas, pois a nossa equipe traduziu tudo na íntegra!
Você acha que as surpresas pararam por aí? Obviamente que não! Há algumas horas atrás saíram mais dois textos! Desta vez, Jo escreveu sobre Caldeirões e Poções, textos que foram publicados no momento 1 do capítulo 9, no sexto livro.

O enigma que tinha de ser respondido era este:

    “Cheias de coisas interessantes, suas aulas de poções são,
    Com alunos ansiando para ver o que nos outros dias aprenderão,
    Com seu bigode grande e corpo rechonchudo
    Depois do Professor Snape, quem ensina esse assunto?”

Confira abaixo alguns pequenos trechos e clique nos títulos para ser redirecionado as traduções:

Caldeirões:

    “Eu cheguei a considerar em fazer a relíquia de Helga Hufflepuff um caldeirão, mas havia algo meio cômico e incongruente em fazer uma Horcrux tão grande e pesada”.

Poções:

    “É comum o questionamento se um trouxa conseguiria criar uma poção, se tivesse um livro de Poções e os ingredientes certos. A resposta, infelizmente, é não.”;

    “Química era a matéria que eu menos gostava na escola e eu a larguei assim que pude. Naturalmente, quando eu estava tentando decidir qual a matéria que o arqui-inimigo de Harry, Severo Snape, deveria ensinar, tinha que ser um equivalente bruxo.”.

Após ler as “Novidades de J.K. Rowling” e os “Pensamentos de J.K. Rowling”, não se esqueça de comentar abaixo o que achou dos textos! Amanhã, ao que tudo indica, sairá mais novidades, e o Potterish traduzirá tudo, por isso continue ligados no nosso site e na página do Facebook.
Compartilhe:

espero que tenham curtido a primeira postagem do Ano e Feliz 2015!




Harry Potter: J.K Rowling recusou convite para participar de especial

  Os atores, diretores e produtores de Harry Potter se reuniram para o especial em celebração aos 20 anos da saga. Lançado pela plataforma d...