ϟ O-O¬ Quem é essa bruxa ?

Minha foto
ϟ O-O¬ Quem sou eu? Nome: Clarissa Rocco Casa: Grifinória (Gryfindor) Patrono Pottermore: Raposa Docê bruxo favorito: Feijõezinhos de todos os sabores. Sejam Bem vindos Bruxos, Bruxas e também os trouxas.

sábado, 24 de setembro de 2011

professora Sprout

A professora Sprout é chefe da Lufa-lufa ou Hufflepuff em inglês. Professora de Herbologia e muito talentosa na matéria que ensina.
Como professora de Herbologia, seu trabalho é ensinar aos alunos como cuidar das plantas mais estranhas e dos fungos do mundo mágico. Ela manuseia com grande conhecimento as diversas espécies de coisas perigosas que crescem nas estufas de Hogwarts.
As plantas da professora Sprout são de grande valia para Madame Pomfrey, pois são a matéria prima dos remédios feitos na ala hospitalar.
Tanto o Professor Snape quando ensinava poções, como o professor Slughorn que deu a matéria em 1996-1997 sempre usaram as ervas dos jardins da professora Sprout. Inclusive Slughorn e Sprout se encontraram uma noite, no caminho das estufas e o professor de Poções levava uma porção de plantas folhosas, provavelmente para usar em suas aulas.
Quando a pedra filosofal foi escondida em Hogwarts e Dumbledore pediu ajuda a alguns professores para protegê-la, a professora Sprout forneceu a ele o Visgo-do-Diabo, que é uma planta perigosa que se enrola em volta da pessoa até sufocá-la.

Aparência

É uma mulher baixinha, com um cabelo grisalho despenteado. Usa sempre uma espécie de chapéu ou gorro feito de retalhos e suas roupas assim como suas unhas estão sempre sujas de terra das estufas. Tem um jeito bonachão,mas é boa de briga. No sexto livro,ela se junta à professora Minerva McGonagall, ao professor Flitwick e mais cinco alunos para enfrentar o ataque dos Comensais da Morte.

Habilidades e competências Magicas

Mestra de Herbologia de Hogwarts:Pomona Sprout tem um vasto conhecimento neste ramo conhecendo as carasteristicas e propriedades das plantas magicas mais simples até mais perigosas. Ela junto dos seus alunos utilizaram Tentáculas,Visgo-do-diabo e Vargens de Arapucosos na Batalha de Hogwarts contra dos perigosos e leigos comensais da morte.
Conhecimento de Poções: a Profª Sprout além de Herbologia e bem familiarizada com Poções conhecendo muitos ingredientes pra ministrá-las como por exemplo ela junto com Madame Pomfrey no segundo ano de Harry em Hogwarts fizeram um poção para despetrificar todas as vitimas do Basilisco.




Professora Trelawney

Trelawney é a professora de adivinhação tataraneta Cassandra Trelawney, uma vidente grega muito famosa, e vive reclusa no topo da torre norte, para não perder a clarevidencia. Sibila prevê uma morte horrível para Harry Potter pelo menos uma vez a cada aula, mas ele e Hermione sabem que ela é uma fraude. No quinto livro/filme da série, a professora quase é expulsa da escola por Dolores Umbridge, mas a ordem da Alta Inquisidora não se concretiza: Sibila continua a morar no castelo de Hogwarts, embora abandonando o cargo de Mestre de Adivinhação.Sibila estudou em Hogwarts na casa Corvinal junto de Quirinus Quirrell, ela é uma velha amiga de Dumbledore e Minerva McGonagall, Minerva é sua amiga desde os tempos que Sibila estudava em Hogwarts embora as duas estudavam em casas diferentes as duas se entendiam muito bem, tanto que quando Umbridge mandou ela embora do castelo Minerva quem a ajudou a se recuperar.Sibila foi chamada para ser a professora responsável pela casa Corvinal mas ela não aceitou por que tinha muito trabalho e não tinha tempo para ser professora responsável da casa onde ela estudou.
Ela fez três previsões muito importantes: uma com relação a um menino que nasceria no final do sétimo mês e seria marcado como igual pelo Lorde das Trevas e poderia destruí-lo; uma no terceiro ano de Harry na escola, predizendo a volta de um fiel servo a seu mestre, que o ajudaria a se reerguer; e o retorno aos plenos poderes de Lorde Voldemort.
Caracteristica

Trelawney aparenta ter uns 40 anos, é a professora de adivinhação da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts,é uma mulher muito magra com enormes oculos que torna os seus olhos grandes de mais,se veste de maneira curiosa sempre com xales correntes e aneis.
Quando Trelawney estudou em Hogwarts pertenceu a casa Corvinal Ravenclaw


A profecia perdida

Trelawney esteve em Hogwarts em 1979 e fez somente duas previsões reais, ambas que envolvem lord Voldemort. A primeira previsão era durante a sua entrevista para professora em Hogwarts. Trelawney faz a profecia inconscientemente, num transe profético, recordando apenas sentir-se ligeiramente fraca. A profecia:
"Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima… nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar o sétimo mês… e o Lorde das trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece…e um dos dois deverá morrer na mão do outro pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver…aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar…"
No ano de 1979, Dumbledore foi entrevistar a professora para a cadeira de Adivinhação em Hogwarts. Ele fez isso por educação e em homenagem à grande vidente que foi sua ancestral.
Quando ele praticamente já estava se despedindo, tendo a certeza de que ela não serviria para o cargo, Sibila fez uma profecia verdadeira, a profecia que mudaria o destino de Harry e de todo o mundo bruxo (veja a profecia na página 679 do livro Harry Potter e a Ordem da Fênix.
Ela falou que a criança, com o poder para derrotar Lord Voldemort, nasceria no fim do próximo mês de Julho. Essa criança, marcada pelo próprio Lorde das Trevas (como descrito na profecia) acabou sendo Harry Potter.
Duas crianças poderiam ser as escolhidas: Harry Potter ou Neville Longbottom. Como o espião de Voldemort que estava atrás da porta do quarto onde Dumbledore e Sibila se encontravam, não ouviu a profecia completa, Voldemort teve que escolher entre os dois meninos e escolheu aquele de sangue mestiço assim como ele próprio.
O diretor de Hogwarts, então, ao perceber como essa previsão era importante, resolveu dar o emprego a Sibila. O fato é que ele queria mantê-la por perto, caso ela fizesse alguma outra previsão séria. Na realidade, ela fazia falsas previsões e fingia acreditar que eram verdadeiras.
A segunda previsão verdadeira, ela fez em 1994, quando Harry estava para terminar seu terceiro ano em Hogwarts. Ao final do exame do rapaz, Sibila caiu num transe verdadeiro e com uma voz que não era normal dela, predisse que um dos servos leais de Voldemort escaparia e retornaria a seu mestre: -Vai acontecer hoje a noite… O Lord das Trevas está sozinho e sem amigos, abandonado pelos seus seguidores. Seu servo esteve acorrentado nos últimos doze anos. Hoje a noite antes da meia noite… O servo vai se libertar e se juntar a seu mestre. O Lord das Trevas vai ressurgir, com a ajuda de seu servo, maior e mais terrível do que nunca.Hoje à noite… o servo… vai se juntar… ao seu mestre.(página 261 do livro Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban.
Essa profecia, que só foi ouvida por Harry, se tornou verdadeira na mesma noite, quando Pedro Pettigrew, que como animago viveu sob a forma do rato Perebas de Rony, e todos acreditavam estar morto, foi descoberto e fugiu para junto de seu mestre.
No livro quatro (página 161) ela diz a Harry: "Você está preocupado, meu querido minha visão interior transpõe o seu posto corajoso e chega a sua alma perturbada. E lamento dizer que suas preocupações tem fundamento. Vejo tempos difíceis em seu futuro, ai de você… dificílimos… receio que a coisa que você teme (no momento medo de que Lord Voldemort realmente volte ao poder e o mate) realmente venha a acontecer… e mais cedo do que pensa…
No capítulo vinte e cinco do livro seis, A Vidente Entreouvida, ela usa as cartas do baralho para prever: A torre atingida pelo raio… Calamidade… Catástrofe.


domingo, 18 de setembro de 2011

Harry Potter: Teste das casas Qual é a sua casa em Hogwarts?

Harry Potter: Teste das casas Qual é a sua casa em Hogwarts?: Olá achei um teste super legal descubra qual é a sua casa comunal em Hogwarts? Responda corretamente as perguntas e marque quantos pontos v...

Teste das casas Qual é a sua casa em Hogwarts?


Olá achei um teste super legal descubra qual é a sua casa comunal em Hogwarts?
Responda corretamente as perguntas e marque quantos pontos você fez.




Teste das casas

TESTE DAS CASAS
1 Você sabe que daqui uma hora e meia Pirraça vai jogar 3 bombas, super potentes e 3 bombas de tinta na sua sala comunal. Seus amigos vão chegar daqui mais ou menos uma hora, quase na hora do ataque. O que você faz?
a) Sai o mais rápido possível da sala comunal e tenta achar seus amigos. Se não achar, azar.
b) Espera eles e conjura um feitiço anti-perturbação super poderoso.
c) Sai pelos corredores em busca de todos os seus colegas de casa para avisá-los do perigo.
d) Sai à procura de seus amigos. Se não encontrá-los, volta para sala comunal, onde espera por eles nem que tenha que ser bombardeado.

2 Fred fala que vai oferecer a um amigo seu um caramelo incha-língua disfarçado quando ele chegar. O que você faz?
a) Prepara rapidamente um antídoto que tire o efeito incha-língua e, quando Fred se distrair, derrama nos caramelos.
b) Fica na tua. É uma apenas uma brincadeira. Mas se perceber que Fred vai exagerar dá um toque ao seu amigo.
c) Se solidariza com o amigo e conta para ele. Depois disso, fala para Fred que ele não devia atormentar as pessoas com esse tipo de brincadeira.
d) Nada. Você foi pego na brincadeira e ninguém te avisou, porque você tem que avisar?

3Vai ter prova de Transfiguração. O que você acha?
a) Não gosta da idéia, mas não demonstra isso para não chatear o professor.
b) Só não falta à aula porque rodaria de ano. Mesmo assim insulta a professora um milhão de vezes com seus colegas e contrabandeia penas auto-corretivas, que são proibidas.
c) Você gosta de transfiguração, mas nem por isso deixa de ficar nervoso.
d) Dá saltinhos de felicidade, sai jogando sorrisos para todos que vê e ainda exclama ¿Oba!¿ de vez em quando.

4 Você ganhou de presente uma capa da invisibilidade das melhores: impermeável, indestrutível e com luz interna. Seus amigos pedem para vê-la e usá-la. Qual é a sua reação?
a) Deixa-oseles olharem, mas pede para eles terem cuidado.
b) Bem capaz que ia deixar um monte de pessoas mexerem na sua preciosidade! Ela é sua e pronto.
c) Mostra para seus amigos e descreve a complexidade dos feitiços necessários para fazê-la.
d) Não só mostra como põe a disposição para quando eles precisarem.

Cinco Alguém te contou que o seu melhor amigo saiu por aí dizendo que você era igual a um trasgo: fedia a trasgo, era burro como trasgo, agressivo como trasgo, etc. O que você faz?
a) Sai espalhando maldades sobre ele. O feitiço vira contra o feiticeiro.
b) Não acredita, e tem tanta certeza que não é verdade que nem tira satisfações.
c) Não acredita, mas mesmo assim vai esclarecer a situação com seu amigo.
d) No início fica chateado e até pensa em fazer um poção de Veritaserum para ter certeza, mas após conversar com seu amigo se dá conta de que essa é uma história sem pé nem cabeça.
Mundo Real:

6 Você vai a uma festa que promete bombar. Como você se prepara?
a) Compra as roupas mais lindas e caras. Quer ser a mais bonita.
b) Nem te produz tanto por que não quer aparecer.
c) Só vai à festa se não tiver prova no outro dia.
d) Não tem interesse em se exibir, mas nem por isso deixa de caprichar no visual.

7 Você está na fila do bebedouro, na escola, quando escuta uma conversa entre dois garotos. Uma conta para o outro que foi ele que roubou o relógio de uma garota. O que você faz?
a) Nada. Fica quieto e faz de conta não ouviu. Só dá parte do que aconteceu se for chamado para isso.
b) Vai correndo contar ao diretor. Depois, espalha para toda a escola.
c) Pensa muito no que fazer e acaba tirando a conclusão que você não precisa se meter.
d) Diz para o garoto devolver o relógio para a menina. Se ele não devolver, fala para o diretor, mas pede que o garoto não seja expulso, pois não quer mal para ninguém.

8 Você está num bar quando acha 100 dólares. O que faz?
a) Nem pensa na possibilidade de ficar com o dinheiro e vai direto procurar o dono. Ele deve estar precisando do dinheiro.
b) Mesmo tentado a ficar com o dinheiro, decide devolvê-lo.
c) Põe o dinheiro no bolso e começa a planejar como gastá-lo.
d) Reflete sobre qual seria a decisão racional. Por fim, devolve o dinheiro.

9 Você e sua amiga estão lendo uma revista quando chega a irmã menor dela que, ansiosa para ver a foto da Barbie que tem na revista, acaba por rasgá-la. Qual a sua reação?
a) Insulta a menina e não sossega até que sua amiga lhe dê um exemplar novo.
b) Ri do que aconteceu e, ao perceber a cara de espanto de sua amiga, diz que amanhã você compra outra.
c) Resolve que as duas têm de decidir junto o que fazer.
d) Não pode negar que ficou chateado; mesmo assim, não briga e não exige um exemplar novo. Mas pede para ela ter mais cuidado
.
10 Você contou que ia comprar uma blusa super transada. No outro dia, sua amiga chega à escola com uma blusa igual a que você queria. Você…
a) Não faz nada. Tem tantas blusas no shopping, por que se preocupar com uma?
b) Briga com a garota e, na sua primeira ida ao shopping, compra o perfume que ela quer a saia que ela quer o livro que ela quer…
c) Conversa com sua amiga, diz que não gosta que comprem roupas iguais as suas e que ficou chateada.
d) Pensa que é mais inteligente você comprar a mesma blusa só que de outra cor.

CONFIRA AQUI QUAL É A SUA CASA:

1.a)Sonserina
b)Corvinal
c)Lufa-lufa
d)Grifinória

2.a) Corvinal
b) Grifinória
c) Lufa-lufa
d) Sonserina

3.a) Lufa-lufa
b) Sonserina
c) Grifinória
d) Corvinal

4. a)Grifinória
b)Sonserina
c)Corvinal
d)Lufa-lufa

5. a)Sonserina
b)Lufa-lufa
c)Grifinória
d)Corvinal

6.a)Sonserina
b)Lufa-lufa
c)Corvinal
d)Grifinória

7.a)Grifinória
b)Sonserina
c)Corvinal
d)Lufa-lufa

8.a)Lufa-lufa
b)Grifinória
c)Sonserina
d)Corvinal

9.a)Sonserina
b)Lufa-lufa
c)Corvinal
d)Grifinória

10.a)Lufa-lufa
b)Sonserina
c)Grifinória
d)Corvinal










 Eu fiz o teste  a minha casa é Gryffindor Grifinória


Voltarei a postar sobre os personagens


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Madame Hooch


Madame Hooch é professora de vôo de Hogwarts para os alunos do primeiro ano. Na primeira aula de Harry, em que Neville sofre um acidente e machuca o pulso, avisa:
Nenhum de vocês vai se mexer enquanto levo esse menino ao hospital! Deixem as vassouras onde estão ou vão ser expulsos antes de dizer 'quadribol'!.

No Quadribol é quem comanda os alunos dentro e fora das quadras. Ela também é a juiza oficial de Quadribol em Hogwarts, e apita todas as partidas que acontecem no colégio. Ela é expert em qualquer tipo de Vassoura Voadora.
É uma mulher de cabelos curtos e grisalhos de olhos amarelos como os de um falcão. Como uma atleta, tem o corpo em forma.
Quando Harry ganhou sua Firebolt, ela recordou que aprendeu a voar numa Silver Arrow. Essa vassoura foi fabricada bem no inicio do século XX, talvez por essa pista se possa calcular a idade da professora.
Há divergências sobre seu primeiro nome: nos cards ela é Rolanda, mas nos créditos do filme seu nome é Xiomara.
Nos fandoms (desenhos ou histórias criadas por fãs), ela geralmente é considerada membro da casa Corvinal ou, às vezes, da Grifinória, mas na realidade isso é totalmente incerto.
Nos filme a professora Hooch só aparece em Harry Potter e a pedra Filosofal ,do segundo filme em diante ela sumiu.

Dados pessoais

Nome Madame Holanda Hooch

Cabelos curtos, grisalhos e espetados
Olhos muito amarelos

Casa  não se sabe ao certo se pertence a casa Grifinoria,Corvinal,ou Lufa-Lufa.

Primeira aparição Harry Potter e a pedra Filosofal.

Aprimeira aula de voo!
Na aula da professora Hooch, professora de vôo da escola de Hogwarts, ela pede que os alunos levantem suas vassouras falando ‘suba’. Rony ganha uma vassourada na cara. Harry ri. Subindo na vassoura Madame Hooch diz para darem um impulso e voarem, voltando se ao chão. Longbottom começa voar e não consegue voltar para o chão. Madame Hooch o manda parar mais ele acaba caindo. Ela o leva a enfermaria. Draco pega o Lembrol de Neville, Draco pede para Harry se terá coragem de subir na vassoura. Hermione fala que não pode, pois Madame Hooch disse que não quer ver vassouras voando no ar até ela voltar. Harry voa para pegar o lembrol de Neville, Minerva o vê e o chama. Minerva o leva numa sala e o apresenta a Olívio Wood e diz que achou um novo apanhador para seu time. Harry fala para Rony e Hermione que este meio preocupado. Hermione mostra para Harry um troféu de Thiago Potter que também já foi um grande jogador de quadribol, assim deixa Harry um tanto mais calmo


terça-feira, 13 de setembro de 2011

Hagrid um gigante simpatico

Hagrid é o guardião das Chaves e dos Terrenos de Hogwarts. No terceiro livro ele foi escolhido como professor do Trato das Criaturas Mágicas.
Embora seja muito grande em tamanho, parece que ninguém desconfiava do fato dele ser meio-gigante porque sempre dizia que seu tamanho era por ter sido vítima de um acidente mágico.
Rúbeo Hagrid estudou em Hogwarts de 1940 a 1943, pela casa de Grifinória. Ele sempre gostou de toda espécie de estranhas criaturas e, nessa época, criava uma acromântula chamada Aragog como animal de estimação. Quem conspirou para sua expulsão foi Tom Riddle. Riddle foi pego ao abrir a Câmara Secreta e, havendo lá uma estudante morta, culpa Hagrid e diz que a acromântula era a criatura da câmara que matou a aluna.
O único que acreditou na inocência de Hagrid foi o professor Dumbledore, que na época ensinava Transfiguração. Ele convenceu o diretor Armando Dippet a deixar Hagrid ficar em Hogwarts aprendendo para se tornar Guardião das Chaves e Terrenos. Assim, ele depois passou a ocupar esse cargo e sempre desfrutou de toda confiança.
Logo no primeiro livro é Hagrid quem, cumprindo uma determinação do Diretor da Escola de Magia de Hogwarts, Alvo Dumbledore, leva o bebê Harry Potter para a porta da casa de seus tios trouxas, os Dursley.
Depois, quando Harry completa 11 anos - idade para ingressar na escola dos bruxos - é o encarregado de levar o jovem personagem para ingressar no mundo da magia.
É ele quem conta a verdade sobre a morte dos pais de Harry, sobre Hogwarts, sobre o fato dele ser bruxo, sobre a fama que seu nome carrega. Enfim, o gigante leva o pequeno bruxo até Londres para comprar seu material escolar no misterioso Beco Diagonal. Ali Harry descobre que tem dinheiro no Banco Gringotes, sempre escoltado e protegido por Hagrid. São grandes e maravilhosas descobertas para Harry e grande prazer para Hagrid.
Hagrid é um homem muito doce e gentil, porém gosta demais de uma cerveja e depois de algumas se torna indiscreto. Também é um tanto irresponsável (tentou criar um dragão bebê e também uns seres mestiços que ele chama de Esplosivins e são perigosos).
O grande defeito de Hagrid é sua incontrolável paixão por estranhos e perigosos animais: "Fofo" - um cão tricéfalo tal como o Cérbero da mitologia; os dragões, especialmente, são o seu ponto fraco.
Além dos animais estranhos, o grande Hagrid tem um cão, reflexo do dono, extremamente grande e pacífico: Canino.
Apesar de pouco importante na hierarquia dos bruxos - morando de favor numa velha cabana de Hogwarts - está presente em todos os momentos mais importantes dos acontecimentos que retratam a luta do bem contra o mal no mundo mágico, a partir do surgimento do Lord das Trevas.
Sua descendência de gigantes começou a ser cogitada quando ele conheceu Olímpia Maxime, diretora de Beauxbatons, também meio-gigante, e parece que ter se apaixonado por ela.
O ano de 1995 não foi nada bom para Hagrid, embora felizmente Madame Maxime estivesse ao seu lado para ajudar.
No 2° ano de Harry Potter na escola, seu grande protetor Alvo Dumbledore é afastado de Hogwarts. Porém, todos descobrem a verdade: que não foi Hagrid que abriu a Câmara Secreta, anos atrás, e, sim Tom Riddle.
No 6° ano de Harry e seus amigos na escola, Aragog, sua amada acromântula, morre. E na batalha que acontece em Hogwarts, sua cabana foi parcialmente queimada e quase Canino morre também.

O Professor Hagrid

No terceiro livro da série, Hagrid surpreendentemente é promovido a professor: a ele compete apresentar aos alunos os monstros existentes no mundo mágico.
Sua primeira aula prática reserva a Harry uma grande emoção: aprender a controlar um hipogrifo. Essa aventura proporciona um emocionante voo sobre o animal alado. Mas, para infelicidade do novo professor, Draco Malfoy é atingido pelo animal porque desobedece os ensinamentos de como aproximar-se - e Hagrid tem o seu "bichinho" condenado à morte.
Em meio à trama, Harry e Hermione conseguem salvar o hipogrifo da morte e este, agradecido, os defende do ataque do lobisomem - lado fera do Prof. Remo Lupin
Hagrid com certeza é a pessoa que mais se  importa com Harry Potter.






terça-feira, 6 de setembro de 2011

Professor Gilderoy Lockhart

Gilderoy Lockhart foi professor de Hogwarts. Gilderoy Lockhart, Ordem de Merlim, Terceira Classe, Membro Honorário da Liga de Defesa contra as Artes das Trevas e vencedor do Prêmio Sorriso mais Atraente da revista Semanário das Bruxas cinco vezes seguidas. Além de celebridade no mundo dos bruxos, é autor de vários livros e já exerceu o cargo de Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts. Foi líder do Clube de Duelos, além de ter sido jogador de Quadribol em sua época escolar. Atualmente se encontra no Hospital St. Mungus devido a sua perda de memória. Gilderoy não conseguirá recordar suas memórias, de acordo com declarações da própria autora.
Havia na capa uma grande foto de um bruxo bonitão de cabelos louros ondulados e olhos azuis muito vivos".
"Aos poucos Gilderoy Lockhart se tornou visível, sentado a uma mesa, cercado de grandes cartazes com o próprio rosto, todos piscando e exibindo dentes ofuscantes de tão brancos."
"O verdadeiro Lockhart estava usando vestes azul-miosótis que combinavam à perfeição com os seus olhos; seu chapéu cônico de bruxo se encaixava em um ângulo pimpão sobre os cabelos ondulados e loiros"
Gilderoy Lockhart desde criança era um zé-ninguém e tentava chamar atenção para si mesmo. Desde pequeno teve uma vontade de se provar "especial" em seu mundo e talvez pelo desprezo que sofreu, ao crescer, roubava os méritos de outros bruxos para sua própria fama. Gilderoy faz o tipo "sabe tudo" em qualquer assunto, em qualquer momento, na presença de qualquer bruxo, Gilderoy gosta de cantar sua superioridade nas situações. É obcecado com sua própria imagem, se gabando de seus prêmios de sorriso mais atrante e possuindo vários retratos dele mesmo em sua sala, o que dá por vezes um ar de superficialidade a ele, o que talvez seja o motivo de nunca ter recebido visitas de seus parentes ou nenhum amigo enquanto se manteve na ala hospitalar após o incidente com sua perda de memória. Gilderoy, também possui mania de sempre dar autógrafos, o que por vezes, irrita as pessoas ao seu redor. Mesmo após perder a memória, Gilderoy não perde seus características pessoais, o que nos confirma que sua maior vontade é realmente ser admirado, se mostrando cada vez mais sedento por fama, por exemplo, no episódio da Floreios e Borrões, quando pede ao fotógrafo do Profeta Diário para incluir a briga de Arthur Weasley e Lúcio Malfoy na matéria, dizendo que tudo é publicidade. Porém, Gilderoy mostra ser uma pessoa gentil, sorridente e sempre disposto a ajudar quem precise se seus conhecimentos.

Infância

Quando tinha 12 anos era um zé-ninguém. Foi apanhador enquanto esteve em Hogwarts e após terminar os estudos foi convidado a tentar entrar para o time nacional de Quadribol, porém preferiu se dedicar a erradicação das Forças das Trevas. Não sabemos a que casa Gilderoy Lockhart pertenceu enquanto estudava em Hogwarts e nem mesmo se a história de sua infância é verídica.
Ficha
Nome Gilderoy Lockhart
Sexo masculino
Casa  ????? desconhecida





Professor Quirrell











Quirino Quirrell (Quirinus Quirrell) fazia parte do grupo de funcionários de Hogwarts, exercendo o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas entre 1991-1992. Quirrell provavelmente era um Comensal da Morte, já que estava seguindo ordens de Lord Voldemort.

Segundo informações divulgadas por J.K. Rowling num chat da Bloomsbury em 30 de julho de 2007,
Quirrell
ocupava o cargo de profesor de Estudo dos Trouxas antes de Defesa Contras as Artes das Trevas.Características

Físicas


Era um jovem pálido, que falava gaguejando e sempre muito nervoso.
Psicicológicas

De acordo com Rúbeo Hagrid, havia rumores de que o professor encontrara vampiros na Floresta e depois disso nunca mais foi o mesmo. Aparentava sempre estar amedrontado. Tinha medo de seus alunos e de sua própria matéria.
O Personagem

Pouco sabemos sobre a vida pessoal de
Quirrell. Nos é apresentado quando Harry Potter vai ao Caldeirão Furado, juntamente com Hagrid, que o ajudaria a fazer compras no Beco Diagonal. O professor se comporta de maneira bastante tímida.

É visto novamente conversando com Severo Snape, professor de Poções, durante o banquete de abertura das aulas.
Quirrell
sempre aparece usando um turbante roxo, que, segundo ele, fora um presente de um príncipe africano por tê-lo ajudado a se livrar de um Zumbi.

Durante a festa de Halloween, Quirrell adentra no salão para avisar a todos de que havia um Trasgo nas masmorras. Harry, Rony Weasley e Hermione Granger acabam por suspeitar que Snape pretendia roubar a Pedra Filosofal, que estava fortemente guardada numa câmara debaixo da escola por Fofo, o cão de três cabeças, já que o veêm com uma mordida na perna. Harry se surpreende quando finalmente chega na câmara; ao invés de encontrar Snape, o garoto acaba encontrando
Quirrell
. Vida Dupla

Enfim, conhecemos toda a verdade sobre
Quirrell. Durante suas viagens pela Europa, Quirrell acaba esbarrando no semi-vivo Lord Voldemort, que estava escondido desde sua queda, quando tenta matar Harry, há 10 anos atrás. Quirrell é atraído pelas ofertas de poder dadas por Voldemort e retorna para a Inglaterra juntamente com o Lorde das Trevas.

Inicialmente, Voldemort faz com que
Quirrell
tente roubar a Pedra Filosofal que estava em um cofre no banco Gringotes mas a Pedra havia sido retirada pouco antes por Hagrid, seguindo as ordens de Alvo Dumbledore.

Após o fracasso da tentativa, Voldemort acaba por possuir o corpo do jovem professor, fazendo com que sua cabeça aparecesse na parte de trás da cabeça de
Quirrell; e é exatamente por isso que ele usa o famoso turbante.






Quotes Principais

"— Severo? —
Quirrell deu uma gargalhada e não era aquela gargalhadinha tremida de sempre, era fria e cortante. — É, Severo faz o tipo, não faz? Tão útil tê-lo esvoaçando por aí como um morcegão. Perto dele, quem suspeitaria do c... C... Coitado do gagaguinho do P... Professor Quirrell?"

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Minerva McGonagall

Minerva McGonagall é a 2ª bruxa mais poderosa do mundo em Transfiguração depois de Dumbledore.Durante os cinco primeiros anos de Harry Potter no mundo mágico (1956-1996), Minerva foi a vice-diretora do Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde ocupava também os cargos de Professora de Transfiguração e Chefe da Casa Grifinória (à qual pertenceu em seus tempos de estudante). Ela começou a dar aulas em Hogwarts em Dezembro de 1956. Como professora, Minerva exige muita disciplina e, assim como Snape, consegue manter a sala em silêncio sem muito esforço mas usam táticas diferentes (vez ou outra, ela entra na sala em sua forma animaga, surpreendendo os alunos).
McGonagall considera outras formas de magia bem menos elegantes e muito mais simplórias do que Transfiguração. Ela também é famosa pela grande quantidade de dever de casa. Já no primeiro livro, na primeira aula de Transfiguração, as palavras da professora são muito claras:
A Transfiguração é uma das mágicas mais complexas e perigosas que vão aprender em Hogwarts. Quem fizer bobagens na minha aula vai sair e não vai voltar mais. Estão avisados.
McGonagall e Hermione parecem ter muitas coisas em comum, uma grande rigidez com relação às regras por exemplo. Ambas são descritas como muito espertas e inteligentes. McGonagall arranjou para Hermione um vira-tempo no terceiro ano escolar da menina de modo que ela pudesse ter aulas a mais.
Ninguém nunca duvidou da autoridade da professora McGonagall em sala de aula – até Dolores Umbridge foi tratada com muito pouco respeito (e muita satisfação) quando tentou impor sua autoridade sobre a classe de McGonagall. Minerva não tolera mau comportamento e exige a atenção plena dos alunos.
Como vice-diretora, era sua responsabilidade enviar as cartas de Hogwarts chamando os alunos, assim como conduzir novos alunos para a cerimônia do Chapéu Seletor para as casas de Hogwarts, logo que eles chegam ao colégio pela primeira vez. A primeira impressão que Harry teve com relação à Minerva McGonagall foi que ela é uma pessoa que não se deve desafiar.
McGonagall é muito severa, austera e justa (o suficiente para de tirar pontos de sua própria casa, a Grifinória, quando necessário), mas, apesar de seu comportamento exageradamente rígido e disciplinado é uma bruxa de grande coração e torcedora fanática nos jogos de Quadribol.
Como chefe da casa Grifinória, ela surpreendeu a todos quando viu Harry desobedecendo às ordens de Madame Hooch, sair voando (no seu primeiro ano e primeiro vôo) para tentar resgatar o lembrol de Neville Longbottom que tinha sido tomado por Draco Malfoy). Ao invés de punir Harry, a paixão pelo quadribol falou mais alto e ela tornou o menino "Seeker" do time da casa, ainda arranjando para ele uma vassoura (parece que ela mesma comprou), tudo absolutamente contra as regras.
McGonagall também tem seu lado sentimental que poucos observam. Quando Harry e Rony disseram a ela que estavam indo à ala hospitalar visitar Hermione que estava petrificada, ela lhes deu permissão com os olhos marejados. Ela chorou também ao saber que Lílian Potter e James Potter haviam sido assassinados. Na ocasião em que se pensou que Peter Pettigrew havia morrido tentando capturar Sirius Black, ela se sentiu muito culpada por ter tratado Pettigrew mal. Embora seja uma disciplinadora nata, Minerva sempre ajuda Harry de maneira indireta nas atividades, nem sempre atenta às regras de Hogwarts: por exemplo, deixando Harry e seus amigos usarem a sala de transfiguração para praticar as tarefas do Torneio Tribruxo.

Habilidades e competências Magicas

Mestra de Transfiguração:Considerada por McGonagall como um dos tipos de magias mais elegantes e tambem complexas e perigosas a transfiguração e ensinada por ela durante a sua carreira como professora de Hogwarts. Durante os anos na escola Minerva demonstra a sua incrivel capacidade esta area como por exemplo no 1ºano quando ela transfigura um tabuleiro de Xadrez de tamanho real como uma barreira até a pedra filosofal e como também no 7ºano,ela usa a habilidade de transfigurar no seu feroz duelo com Severo Snape ou como também pra transfigurar dezenas de carteiras e armaduras pra proteger o castelo dos comensais da morte.
Transformação Animago:É um estagio avançado de tranfiguração que pouco bruxos são aptos a alcançar esse trunfo da ao bruxo a capacidade de se transformar em um animal. A ProfªMinerva usa essa magia pra se transforma em um gato com isso ela pode investigar em missões da Ordem da Fênix ou surpreender seus alunos nas aulas.
Excepcional Duelista:Capacidade invejavel,McGonagall duela contra comensais da morte mais fortes e jovens isso é comprovado quando ela enfrenta Severo Snape com um movimento muito agil e depois em trio Kim Shacklebolt e Horace Slughornd contra o proprio Voldemort. O seu grande poder magico comprova o fato dela não ter morrido após levar quarto feitiços estuporantes de uma unica vez no 5ºano mesmo com uma idade tão avançada.
Feitiço do Patrono:Ela foi a unica pessoa descrita que lançou três patrono na sua forma corpórea de um gato de uma unica vez "mais não na presença de dementadores" para se comunicar com os outro chefes das casas.
Maldições Imperdoaveis:Mesmo McGonagall não sendo uma partidária das artes das trevas ela executa de forma impressionante a maldição Impérius contra Amico,um hábil usuario de Maldições.

.

Habilidades e competências Magicas

Minerva McGonagall é a 2ª bruxa mais poderosa do mundo em Transfiguração depois de Dumbledore.Durante os cinco primeiros anos de Harry Potter no mundo mágico (1956-1996), Minerva foi a vice-diretora do Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde ocupava também os cargos de Professora de Transfiguração e Chefe da Casa Grifinória (à qual pertenceu em seus tempos de estudante). Ela começou a dar aulas em Hogwarts em Dezembro de 1956. Como professora, Minerva exige muita disciplina e, assim como Snape, consegue manter a sala em silêncio sem muito esforço mas usam táticas diferentes (vez ou outra, ela entra na sala em sua forma animaga, surpreendendo os alunos).
McGonagall considera outras formas de magia bem menos elegantes e muito mais simplórias do que Transfiguração. Ela também é famosa pela grande quantidade de dever de casa. Já no primeiro livro, na primeira aula de Transfiguração, as palavras da professora são muito claras:
A Transfiguração é uma das mágicas mais complexas e perigosas que vão aprender em Hogwarts. Quem fizer bobagens na minha aula vai sair e não vai voltar mais. Estão avisados.
McGonagall e Hermione parecem ter muitas coisas em comum, uma grande rigidez com relação às regras por exemplo. Ambas são descritas como muito espertas e inteligentes. McGonagall arranjou para Hermione um vira-tempo no terceiro ano escolar da menina de modo que ela pudesse ter aulas a mais.
Ninguém nunca duvidou da autoridade da professora McGonagall em sala de aula – até Dolores Umbridge foi tratada com muito pouco respeito (e muita satisfação) quando tentou impor sua autoridade sobre a classe de McGonagall. Minerva não tolera mau comportamento e exige a atenção plena dos alunos.
Como vice-diretora, era sua responsabilidade enviar as cartas de Hogwarts chamando os alunos, assim como conduzir novos alunos para a cerimônia do Chapéu Seletor para as casas de Hogwarts, logo que eles chegam ao colégio pela primeira vez. A primeira impressão que Harry teve com relação à Minerva McGonagall foi que ela é uma pessoa que não se deve desafiar.
McGonagall é muito severa, austera e justa (o suficiente para de tirar pontos de sua própria casa, a Grifinória, quando necessário), mas, apesar de seu comportamento exageradamente rígido e disciplinado é uma bruxa de grande coração e torcedora fanática nos jogos de Quadribol.
Como chefe da casa Grifinória, ela surpreendeu a todos quando viu Harry desobedecendo às ordens de Madame Hooch, sair voando (no seu primeiro ano e primeiro vôo) para tentar resgatar o lembrol de Neville Longbottom que tinha sido tomado por Draco Malfoy). Ao invés de punir Harry, a paixão pelo quadribol falou mais alto e ela tornou o menino "Seeker" do time da casa, ainda arranjando para ele uma vassoura (parece que ela mesma comprou), tudo absolutamente contra as regras.
McGonagall também tem seu lado sentimental que poucos observam. Quando Harry e Rony disseram a ela que estavam indo à ala hospitalar visitar Hermione que estava petrificada, ela lhes deu permissão com os olhos marejados. Ela chorou também ao saber que Lílian Potter e James Potter haviam sido assassinados. Na ocasião em que se pensou que Peter Pettigrew havia morrido tentando capturar Sirius Black, ela se sentiu muito culpada por ter tratado Pettigrew mal. Embora seja uma disciplinadora nata, Minerva sempre ajuda Harry de maneira indireta nas atividades, nem sempre atenta às regras de Hogwarts: por exemplo, deixando Harry e seus amigos usarem a sala de transfiguração para praticar as tarefas do Torneio Tribruxo.

Habilidades e competências Magicas

Mestra de Transfiguração:Considerada por McGonagall como um dos tipos de magias mais elegantes e tambem complexas e perigosas a transfiguração e ensinada por ela durante a sua carreira como professora de Hogwarts. Durante os anos na escola Minerva demonstra a sua incrivel capacidade esta area como por exemplo no 1ºano quando ela transfigura um tabuleiro de Xadrez de tamanho real como uma barreira até a pedra filosofal e como também no 7ºano,ela usa a habilidade de transfigurar no seu feroz duelo com Severo Snape ou como também pra transfigurar dezenas de carteiras e armaduras pra proteger o castelo dos comensais da morte.
Transformação Animago:É um estagio avançado de tranfiguração que pouco bruxos são aptos a alcançar esse trunfo da ao bruxo a capacidade de se transformar em um animal. A ProfªMinerva usa essa magia pra se transforma em um gato com isso ela pode investigar em missões da Ordem da Fênix ou surpreender seus alunos nas aulas.
Excepcional Duelista:Capacidade invejavel,McGonagall duela contra comensais da morte mais fortes e jovens isso é comprovado quando ela enfrenta Severo Snape com um movimento muito agil e depois em trio Kim Shacklebolt e Horace Slughornd contra o proprio Voldemort. O seu grande poder magico comprova o fato dela não ter morrido após levar quarto feitiços estuporantes de uma unica vez no 5ºano mesmo com uma idade tão avançada.
Feitiço do Patrono:Ela foi a unica pessoa descrita que lançou três patrono na sua forma corpórea de um gato de uma unica vez "mais não na presença de dementadores" para se comunicar com os outro chefes das casas.
Maldições Imperdoaveis:Mesmo McGonagall não sendo uma partidária das artes das trevas ela executa de forma impressionante a maldição Impérius contra Amico,um hábil usuario de Maldições.

ficha
Nome Minerva McGonagall
sexo feminino
Sangue Puro
Casa Grifinória








Harry Potter: J.K Rowling recusou convite para participar de especial

  Os atores, diretores e produtores de Harry Potter se reuniram para o especial em celebração aos 20 anos da saga. Lançado pela plataforma d...