Como professora de Herbologia, seu trabalho é ensinar aos alunos como cuidar das plantas mais estranhas e dos fungos do mundo mágico. Ela manuseia com grande conhecimento as diversas espécies de coisas perigosas que crescem nas estufas de Hogwarts.
As plantas da professora Sprout são de grande valia para Madame Pomfrey, pois são a matéria prima dos remédios feitos na ala hospitalar.
Tanto o Professor Snape quando ensinava poções, como o professor Slughorn que deu a matéria em 1996-1997 sempre usaram as ervas dos jardins da professora Sprout. Inclusive Slughorn e Sprout se encontraram uma noite, no caminho das estufas e o professor de Poções levava uma porção de plantas folhosas, provavelmente para usar em suas aulas.
Quando a pedra filosofal foi escondida em Hogwarts e Dumbledore pediu ajuda a alguns professores para protegê-la, a professora Sprout forneceu a ele o Visgo-do-Diabo, que é uma planta perigosa que se enrola em volta da pessoa até sufocá-la.
Aparência
É uma mulher baixinha, com um cabelo grisalho despenteado. Usa sempre uma espécie de chapéu ou gorro feito de retalhos e suas roupas assim como suas unhas estão sempre sujas de terra das estufas. Tem um jeito bonachão,mas é boa de briga. No sexto livro,ela se junta à professora Minerva McGonagall, ao professor Flitwick e mais cinco alunos para enfrentar o ataque dos Comensais da Morte.Habilidades e competências Magicas
Mestra de Herbologia de Hogwarts:Pomona Sprout tem um vasto conhecimento neste ramo conhecendo as carasteristicas e propriedades das plantas magicas mais simples até mais perigosas. Ela junto dos seus alunos utilizaram Tentáculas,Visgo-do-diabo e Vargens de Arapucosos na Batalha de Hogwarts contra dos perigosos e leigos comensais da morte.Conhecimento de Poções: a Profª Sprout além de Herbologia e bem familiarizada com Poções conhecendo muitos ingredientes pra ministrá-las como por exemplo ela junto com Madame Pomfrey no segundo ano de Harry em Hogwarts fizeram um poção para despetrificar todas as vitimas do Basilisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário